Ícone buscar

CETI Raldir Bastos realiza III Circuito de Matemática

  • 12/09/2017

No próximo dia 15 de setembro, a partir das 8h o CETI Professor Raldir Cavalcante Bastos realiza o III Circuito de Ciências ?A matemática está em tudo? - Projeto passeando Pela Matemática.


Mais de 300 alunos participam das atividades com o objetivo de desmistificar a matemática como uma disciplina complicada. De forma didática, lúdica e prática os estudantes apresentarão os conteúdos utilizando brincadeiras, jogos, e desafios, facilitando o aprendizado.


Segundo a professora de matemática Anadélia Santos, cada turma vai trabalhar um conteúdo específico da matemática, muitas vezes de forma interdisciplinar, mostrando a aplicabilidade da matemática em várias áreas. "Os alunos estão muito envolvidos nas pesquisas para o evento e ao todo 25 professores os auxiliam nos preparativos para o III Circuito de Ciências", disse.


Para Maria Fernanda Carvalho, aluna do 9º ano, a atividade é uma oportunidade de explorar a matemática de uma forma diferenciada e que facilita o aprendizado. "Pesquisamos bastante, estudamos e montamos um material que nos ajuda a entender a matemática com mais facilidade. Matemática não é um bicho de sete cabeças", ressaltou a estudante.


Mais de 600 escolas piauienses realizam o Circuito de Matemática

 

Além do o CETI Professor Raldir Cavalcante Bastos, outras 656 escolas do Piauí estão realizando o Circuito de Ciências na etapa local do Projeto. De acordo com Cleber Gonçalves, gerente de Ensino Médio da Seduc, de cada escola sairão seis grupos representantes, sendo dois de cada modalidade (Ensino Fundamental, Médio e Porfissional) para apresentar os seus respectivos trabalhos na etapa regional que acontece no próximo dia 22. Nas cidades de Parnaíba e Valença o evento acontece no dia 26, devido a alterações no calendário local.


Após a etapa regional será classificada uma equipe por Gerência Regional de Educação ? GRE, as quais participarão da etapa estadual, que é a Feira Piauí Tec, que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro no Espaço da Cidadania.


"A Seduc apresentou o projeto e vem orientando as escolas para a realização dessas atividades. Mobilizamos todas as escolas e já observamos a grande participação de todas elas no Circuito", afirmou o Gerente de Ensino Médio.

 

Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação