Inep oferece material didático para candidatos ao Encceja
06/09/2017
Os interessados em participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) têm à disposição material de apoio para os estudos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) oferece, em sua página na internet, livros com conteúdos voltados para quem pretende a certificação, tanto do ensino fundamental como do ensino médio. Também há material destinado aos professores.
O material disponível pode ser utilizado como apoio durante os estudos para a certificação. Os conteúdos são estruturados de forma a atender o público que vai fazer o exame. Os livros podem ser utilizados individualmente ou com orientação de professor em sala de aula.
O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação. Na Página do Participante é possível se informar sobre as competências que serão cobradas na prova.
No Piauí, as provas serão aplicadas nos municípios de Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos. Os locais de provas serão informados no Cartão de Confirmação de Inscrição que estarão disponíveis na Página do Participante, sendo de responsabilidade do participante sua verificação.
O Encceja Nacional oferece atendimento especializado, específico e auxílios ou recursos de acessibilidade, que devem ser solicitados durante a inscrição; eles estão listados no edital e na Página do Participante. Também é feito atendimento pelo nome social, para participante travesti ou transexual que quiser tratamento pela sua identidade de gênero.
Projeto Turismo Escolar: Estudantes Seduc desbravam belezas, história e cultura piauiense em expedições
Notícias
08/05/2025
TME² 2025: Seduc disponibiliza Gabarito e Resolução Comentada em videoaulas para mais de 129 mil estudantes
Notícias
08/05/2025
Seduc conclui reforma da sede e reforça investimentos na modernização da rede estadual
Notícias
07/05/2025
Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado
Notícias
07/05/2025
Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis
Notícias
07/05/2025
Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.