Gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão em São Paulo participando do 5º Encontro de Gestores Educacionais, promovido pelo Instituto Unibanco. O evento reúne gestores e técnicos que atuam no Programa Jovem de Futuro (PJF) em cinco estados brasileiros.
O evento teve inicio na quinta-feira, dia 31 de agosto, e sua programação inclui a troca de experiências entre representantes que trabalham com a metodologia do PJF em Goiás, Piauí, Pará, Ceará e Espírito Santo.
O Superintendente de Ensino Superior e diretor de Ensino da Seduc, Ellen Gera, destacou a importância da parceria com o Instituto Unibanco, como também a iniciativa do encontro, que tem como objetivo discutir novas estratégias e avanços para o PJF.
"Nosso Estado já colhe bons frutos do programa Jovem de Futuro. Os resultados da avaliação de impacto mostraram que as escolas atendidas pelo programa tiveram um avanço significativo, comparando a unidades de ensino não beneficiadas. Esse progresso dos alunos pode ser observado tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática, que é o foco do Jovem de Futuro", destacou Ellen.
Durante o encontro os participantes discutiram sobre clima e funcionamento escolar; monitoramento e avaliação; e conheceram as propostas dos seminários Estaduais para o 2º semestre.
JOVEM DE FUTURO
O Jovem de Futuro é um projeto de Gestão Escolar para resultados, desenvolvido pelo Instituto Unibanco em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visando à melhoria do desempenho escolar dos alunos e a redução dos índices de evasão. As escolas atendidas recebem apoio técnico e financeiro para desenvolvimento de um plano estratégico de melhoria de resultados, com duração de três anos.
O Jovem de Futuro está presente nas escolas da rede estadual do Piauí desde 2015. Até 2018, o programa abrangerá 370 escolas de Ensino Médio do Estado.