Concursados têm até o dia 06 de setembro para tomar posse
18/08/2017
O decreto de nomeação de 400 professores aprovados no último concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), edital Nº 003/2014, foi assinado na terça-feira (08). O concurso foi realizado em 2014 e, após a convocação de 800 professores em 2015, a Seduc elaborou um calendário para contratação de todos os remanescentes, no início deste ano.
Os professores nomeados, da capital e do interior, devem comparecer à sede da Seduc, localizada na Av. Pedro Freitas, S/N, Bloco D/F, Centro Administrativo, em Teresina. O atendimento está sendo feito na Coordenação de Cadastro, no 1º andar, das 8h às 12h, de segunda a sexta, até o dia 06 de setembro.
O calendário prevê a contratação de aproximadamente 400 professores por semestre até 2018. "A primeira das quatro convocações aconteceu em março deste ano e, agora, com muita alegria, assinamos o decreto para nomear mais 400 professores", comemora a secretária Rejane Dias.
"Eles serão empossados em vagas de professores que se afastaram.
Com isso, o Estado faz as contratações com menor risco de atingir o
limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de
pessoal", explica Rejane.
No ato da posse, deverão ser apresentados os documentos especificados abaixo:
01 - Cópia da carteira de identidade, CPF e PIS/PASEP constando a data de cadastramento;
02 - Cópia da certidão de nascimento / casamento;
03 - Cópia de comprovante de residência com endereço atual;
04 - Cópia do título de eleitor / quitação eleitoral;
05 - Cópia do comprovante de reservista (homem);
06 - Cópia do Diploma e Histórico da Licenciatura para a qual foi aprovado (a);
*OBS: Os candidatos da disciplina Educação Física, são obrigados apresentar
Registro do Conselho Regional de Educação Física.
07 - Declaração de bens do candidato;
08 - Declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública da esfera Federal, Estadual ou Municipal;
09 - Declaração de não estar cumprindo sanção por idoneidade, aplicada por qual órgão público ou qualquer entidade da esfera Federal, Estadual ou Municipal;
10 - Comprovante de conta corrente do Banco do Brasil - BB;
11 - Laudo Médico fornecido pela Perícia Médica do Estado (após exames de Raio - X do tórax, Eletrocardiograma - ECG e Glicemia em Jejum);
Após o recebimento dos resultados dos exames acima citados, o candidato deverá dirigir-se à Perícia Médica do Estado, para a liberação do laudo referido no item 11, no prédio do IAPEP, situado à Rua: 7 de Setembro, 121, centro/sul, horário de atendimento 7:30 às 11:00 (não há atendimento na perícia dia de sexta-feira).
Confira aqui a lista dos convocados.