Ícone buscar

Vestibular da UAPI tem mais de 17 mil inscritos

  • 13/07/2017

Um total de 17.422 pessoas se inscreveram para concorrer as 3 mil vagas no curso de Bacharelado em Administração oferecidas pela Universidade Aberta do Piauí - UAPI. O vestibular está sendo realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos - NUCEPE, da Universidade Estadual do Piauí-? UESPI.

As provas objetiva e de redação acontecerão no dia seis de agosto nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí, no horário de 8h30min às 13h30min.

A UAPI é um programa de ampliação do ensino superior custeado pelo governo do Estado com parcerias da UESPI, Secretaria Estadual de Educação - SEDUC, Fundação de Amparo a Pesquisa - FAPEPI e Coordenação de Educação por Meio de Mediação Tecnológica. A UESPI, através do Núcleo de Educação a Distância - NEAD, é responsável pela gestão pedagógica dos cursos. "Nosso Núcleo tem grande experiência na Educação a distância, são 11 anos de atuação através da Universidade Aberta do Brasil em 35 polos e agora estaremos atuando em mais 60 municípios através da UAPI", explicou o diretor geral do NEAD, Arnaldo Brito.

Conforme cronograma do edital do vestibular, na próxima segunda-feira, dia 17, será divulgado o resultado das inscrições deferidas para candidatos que pleitearam isenção da taxa. Para aqueles que requereram a isenção e por algum motivo de não comprovação com documentos, tiverem a solicitação indeferida, ainda terão a oportunidade de imprimir o boleto e realizar o pagamento da taxa até o dia 18 de julho. A homologação das inscrições de candidatos cotistas será divulgada dia 24 de julho e no dia 25 o NUCEPE disponibilizara o Cartão de Informação na Internet no endereço eletrônico.

O resultado final do vestibular será divulgado até o dia 30 de agosto e as aulas terão início no final do mês de setembro. "Os cursos da UAPI funcionarão em uma modalidade híbrida, de ensino a distância com aulas presenciais que vão acontecer quinzenalmente sempre aos sábados ministradas por um professor doutor na área e transmitidas via satélite para todos os 60 polos", esclarece Arnaldo Brito.

O material didático e o acompanhamento das atividades serão realizadas a partir da plataforma Moodle já utilizada pelo sistema dos cursos do NEAD/UESPI.

Outras Notícias

Notícias
07/06/2025

Secretário Washington Bandeira anuncia distribuição de 10 mil cheques-livros durante abertura da 23ª edição do SaLiPi

Notícias
06/06/2025

Estudantes Seduc levam projetos de energia limpa à Brazil Energy Conference 2025

Notícias
05/06/2025

Em Castelo do Piauí, Estudantes Seduc transformam Escola em espaço de sustentabilidade e inovação

Notícias
05/06/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta modelo pioneiro de Saúde Digital nas Escolas a países de Língua Portuguesa

Notícias
05/06/2025

Enem 2025: Prazo para inscrições encerra nesta sexta-feira (6)

Notícias
05/06/2025

Formatura de 40 jovens, adultos e idosos marca avanço do Alfabetiza Piauí em Paulistana