Ícone buscar

Parlamento Jovem divulga lista dos alunos pré-selecionados

  • 03/07/2017

O Programa Parlamento Jovem 2017 divulgou a lista dos estudantes pré-selecionados na etapa estadual.  A coordenadora estadual do Parlamento Jovem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Regina Monteiro, explica que os alunos pré-selecionados devem ficar atentos para fazer uma nova inscrição. "Os alunos pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados, onde devem inscrever o seu projeto de lei novamente. A partir de então serão escolhidos dois estudantes para representar o Piauí", explicou.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 14 de agosto no portal www.camara.leg.br/pjb e na fan page do PJB no Facebook: www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.





O programa é destinado às escolas públicas estaduais, federais e particulares, podendo participar alunos de 16 a 22 anos, matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio, ou na 2ª, 3ª ou 4ª série do ensino técnico na modalidade integrada ao ensino médio.

O processo seletivo do PJB tem duas etapas: a pré-seleção, realizada pelas Secretarias de Educação de cada estado e do Distrito Federal, e a seleção final, realizada pela Câmara dos Deputados.

No período de 25 a 29 de setembro de 2017, os estudantes selecionados irão a Brasília para vivenciarem os trabalhos dos deputados federais, com todas as despesas custeadas pela Câmara Federal e Secretaria Estadual de Educação.


Confira a lista dos pré-selecionados
 

Mais informações podem ser obtidas através da Gerencia de Ensino Médio/SEDUC (3216-1561) ou pelo site www.camara.leg.br/pjb.

Outras Notícias

Notícias
08/05/2025

TME² 2025: Seduc disponibiliza Gabarito e Resolução Comentada em videoaulas para mais de 129 mil estudantes

Notícias
08/05/2025

Seduc conclui reforma da sede e reforça investimentos na modernização da rede estadual

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação