Ícone buscar

Parlamento Jovem divulga lista dos alunos pré-selecionados

  • 03/07/2017

O Programa Parlamento Jovem 2017 divulgou a lista dos estudantes pré-selecionados na etapa estadual.  A coordenadora estadual do Parlamento Jovem da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Regina Monteiro, explica que os alunos pré-selecionados devem ficar atentos para fazer uma nova inscrição. "Os alunos pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final da Câmara dos Deputados, onde devem inscrever o seu projeto de lei novamente. A partir de então serão escolhidos dois estudantes para representar o Piauí", explicou.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 14 de agosto no portal www.camara.leg.br/pjb e na fan page do PJB no Facebook: www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.





O programa é destinado às escolas públicas estaduais, federais e particulares, podendo participar alunos de 16 a 22 anos, matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio, ou na 2ª, 3ª ou 4ª série do ensino técnico na modalidade integrada ao ensino médio.

O processo seletivo do PJB tem duas etapas: a pré-seleção, realizada pelas Secretarias de Educação de cada estado e do Distrito Federal, e a seleção final, realizada pela Câmara dos Deputados.

No período de 25 a 29 de setembro de 2017, os estudantes selecionados irão a Brasília para vivenciarem os trabalhos dos deputados federais, com todas as despesas custeadas pela Câmara Federal e Secretaria Estadual de Educação.


Confira a lista dos pré-selecionados
 

Mais informações podem ser obtidas através da Gerencia de Ensino Médio/SEDUC (3216-1561) ou pelo site www.camara.leg.br/pjb.

Outras Notícias

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025