Ícone buscar

CETI José Nogueira realiza projeto Bingo Matemático

  • 22/06/2017

 

Na tarde desta quarta-feira (21), o Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) José Nogueira de Aguiar, de Esperantina, realizou o projeto Bingo Matemático. A atividade faz parte de um projeto maior, o Quarta Cultural, que é desenvolvido quinzenalmente até o final do ano letivo. 

Segundo Diana Gomes, diretora da escola, o projeto Bingo Matemático tem como objetivo estimular o raciocínio lógico dos educandos com relação as operações fundamentais. 

"Pretende-se, por meio deste projeto, não só envolver a comunidade escolar em atividades de matemática, mas divulgar várias possibilidades para despertar o gosto pela disciplina. Para tanto, existem diversas atividades com relação as operações fundamentais da matemática, uma delas através do bingo, que criam um ambiente propício de aprendizagem", destaca a diretora. 

A ação está vinculada ao Programa Jovem de Futuro, que foi criado pelo Instituto Unibanco e é executado pela Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo melhorar os resultados de aprendizagem dos estudantes de escolas públicas do Ensino Médio. 

O Centro de Educação em Tempo Integral José Nogueira de Aguiar fica localizado em Esperantina e oferta o a modalidade Ensino Médio em tempo integral e regular. 

Outras Notícias

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025