Ícone buscar

Disponível filme de alunos sobre violência domestica

  • 22/06/2017

O filme "A Última Primavera Vai Chegar" produzido pelos alunos da Unidade Escolar Landri Sales, localizada no município de São Pedro do Piauí, já está disponível para acesso na plataforma de vídeos Youtube.


Inspirados pelo projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas", um grupo de estudantes abordaram por meio do cinema a violência doméstica contra a mulher, a gravidez na adolescência, as DSTs e o uso de entorpecentes e suas consequências.

"Nós lançamos o filme a nível estadual para os alunos assistirem no intervalo da revisão para o ENEM e posteriormente na plataforma de vídeos Youtube, que teve até o momento 2 mil acessos em 48 horas. Estamos fazendo uma caravana visitando outras escolas exibindo o filme, sendo até o momento nove apresentações", disse Mário Paiva.


Com uma proposta de estimular a discussão por parte dos alunos, a escola apoiou o projeto que visa diminuir os elevados índices de violência contra a mulher por meio de palestras e oficinas. O filme foi executado pelos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio e PRONATEC.


As produções foram realizadas sob a orientação da coordenadora Aparecida Barbosa e do auxiliar Mário Paiva que escreveu o roteiro. As gravações foram realizadas entre outubro e novembro de 2016.


Para conferir acesse aqui.

Outras Notícias

Notícias
08/05/2025

Seduc conclui reforma da sede e reforça investimentos na modernização da rede estadual

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico