Ícone buscar

CETI Paulo Freire realiza Feira de Artes em Guaribas

  • 09/06/2017

 

Montar uma "Retrospectiva Histórica do Município de Guaribas", com esse tema e objetivo o Centro de Ensino em Tempo Integral (CETI) Paulo Freire realizou na manhã desta sexta-feira (9) sua primeira Feira de Artes. O município foi destaque internacional da década de 2000, pela extrema pobreza e por ter sido piloto do programa Fome Zero.   

A diretora da escola, Joara Dias, explica que os mais de 350 alunos da escola se engajaram na proposta do projeto, pesquisando a fundo a evolução histórica daquela região. "Nossos alunos fizeram pesquisas envolvendo os costumes, o dia-a-dia, tipo de alimentação, o escambo de mercadorias e outras características dos primeiros moradores, os fundadores do município. Tudo isso foi exposto em salas temáticas, através dos trabalhos confeccionados pelos alunos. Foi tudo muito gratificante", observa. 

O município e toda região passaram por uma grande transformação em apenas duas décadas. Onde não havia postos de saúde, água potável, moradias dignas e principalmente escolas e professores, hoje a realidade é totalmente outra. 

"Nossos alunos desde 2009 contam com uma escola de tempo integral, transporte escolar, professores qualificados. O resultado de tudo isso vê-se na melhoria dos índices e também no número de guaribanos com ensino superior completo", conclui a diretora.  

Outras Notícias

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Secretário Washington Bandeira inaugura reforma da sede da Seduc nesta quinta-feira (08)

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico