Ícone buscar

Energia renovável é tema de simpósio em São João do Piauí

  • 31/05/2017

Os alunos dos cursos técnicos em Administração, Enfermagem, Informática e Segurança do Trabalho  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)  de São João do Piauí do Piauí  estão realizando  o  I Simpósio do Pronatec com o Tema:  Energias Renováveis e Profissionalização. O evento teve inicio nesta segunda feira (29)  e prossegue até sexta feira,02 de junho.


O simpósio tem como objetivos oportunizar aos estudantes, profissionais e pesquisadores discussões e palestras acerca dos avanços tecnológicos e práticas relacionadas à energia solar; além de promover   o intercâmbio entre os participantes.



A formação de profissionais para atuar no setor da energia é um dos focos do evento que espera estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade e  assim aprimorar a consciência ambiental, social e pessoal de todos na comunidade transformando-o em novos  cidadãos, formando assim,  uma sociedade justa e participativa para a promoção do bem comum.



Durante o ?I SIMPÓSIO DO PRONATEC: ENERGIAS RENOVÁVEIS E PROFISSIONALIZAÇÃO?   estão sendo abordados vários  subtemas relacionados aos cursos técnicos  desenvolvidos pela Seduc, no município, como:  Administração: RH e a Empregabilidade no Setor de Energia Renovável;   Enfermagem: Cuidados ao paciente em parada cardiorrespiratória com simulação realística;   Informática: Infraestrutura Tecnológica:  e a  Segurança do Trabalho: Produtividade e Responsabilidade Social.


Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia