A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc entrega Van à escola de educação especial Ana Cordeiro
15/01/2013
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realizou, na manhã desta terça (15), a entrega de um veículo Van (Kombi) para a escola de educação especial Ana Cordeiro (Teresina). Com esse, já são 24 novos veículos entregues pelo Governo do Piauí no último mês ao setor educacional, proporcionando a melhoria do acesso às escolas com conforto e segurança.
Margarida Nunes, diretora da escola Ana Cordeiro, recebeu as chaves do novo veículo das mãos do coordenador de transportes da Seduc, Benedito Rogeri. Ela elogiou a iniciativa da Seduc e pediu mais apoio do Governo e da sociedade.
"Atendemos 160 alunos com deficiência intelectual, apoiando famílias de Teresina e de cidades como Curralinhos e Campo Maior. Uma boa estrutura é fundamental para que continuemos esse trabalho que requer dedicação máxima e um cuidado especial a cada aluno. É esse o apoio que esperamos dos nossos governantes e de toda a sociedade que tem o dever de olhar para as pessoas com necessidades especiais", declarou a diretora.
No final de dezembro de 2012 e no início deste ano, 11 Gerências Regionais de Educação (GREs) e 2 setores da Seduc foram os contemplados com novos carros, somando um investimento de mais de 1 milhão de reais na educação piauiense. Foram também entregues um carro para o policiamento escolar, 6 ônibus e 3 micro-ônibus. Nos próximos dias a cidade de Curimatá também receberá uma van zero Km.
Segundo o governador Wilson Martins a aquisição desses transportes é um esforço feito, em parceria com a Seduc, para ajudar no deslocamento até as escolas, bem como nos trabalhos de supervisão e acompanhamento escolar. O governador destaca ainda a importância de se investir na Educação. "Esses novos veículos foram adquiridos com recurso do tesouro do governo do estado. A Educação é a saída para todos os problemas que existem no Piauí e no Brasil e por isso vamos investir cada vez mais nessa área, que volto a ressaltar, é a mais importante do mundo", afirma.
Outras Notícias
Notícias
08/09/2025
Estudantes Seduc retornam de intercâmbio em Portugal e inspiram inovação nas escolas piauienses
Notícias
08/09/2025
Seduc abre mais de 200 vagas em cursos de qualificação para mulheres em vulnerabilidade social no Piauí
Notícias
07/09/2025
Escolas da Seduc participam de Desfile Cívico de 7 de Setembro na avenida Marechal Castelo Branco
Notícias
06/09/2025
Dia Estadual da Consciência Negra no Piauí reforça políticas educacionais de valorização da diversidade e combate ao racismo
Notícias
06/09/2025
Estudantes Seduc iniciam intercâmbio de inovação e cultura na Alemanha
Notícias
05/09/2025
“Parece até um sonho”, vencedores do Seduckathon embarcam para intercâmbio na Coreia do Sul
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.