Ícone buscar

Alunos podem acessar simulados preparatórios da OBMEP

  • 25/05/2017

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) acontece no próximo dia 06 de junho e para que os alunos se preparem ainda mais para as provas, estão disponíveis na página da OBMEP na internet os simulados com questões de edições anteriores.

O aluno que deseja treinar os seus conhecimentos na disciplina de matemática, basta acessar o conteúdo no site e responder questões referentes à todas as edições anteriores da olimpíada.

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP tem contribuído para estimular o estudo da Matemática no Brasil, identificar jovens talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, e promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento. 

As provas serão distribuídas de acordo com o grau de escolaridade - nível 1 (matriculados no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental); nível 2 (matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental); e nível 3 (matriculados em qualquer ano do Ensino Médio), aplicadas em duas fases. 

A primeira será realizada dia 6 de junho e é constituída de questões de múltipla escolha. Já a segunda, marcada para 16 de setembro, será uma avaliação discursiva.

Outras Notícias

Notícias
07/06/2025

Secretário Washington Bandeira anuncia distribuição de 10 mil cheques-livros durante abertura da 23ª edição do SaLiPi

Notícias
06/06/2025

Estudantes Seduc levam projetos de energia limpa à Brazil Energy Conference 2025

Notícias
05/06/2025

Em Castelo do Piauí, Estudantes Seduc transformam Escola em espaço de sustentabilidade e inovação

Notícias
05/06/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta modelo pioneiro de Saúde Digital nas Escolas a países de Língua Portuguesa

Notícias
05/06/2025

Enem 2025: Prazo para inscrições encerra nesta sexta-feira (6)

Notícias
05/06/2025

Formatura de 40 jovens, adultos e idosos marca avanço do Alfabetiza Piauí em Paulistana