Ícone buscar

21ª GRE capacita professores de português e matemática

  • 18/05/2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da 21ª Gerência Regional de Educação (GRE) realiza nos dias 18 e 19 de maio uma Formação Continuada voltada para os professores das disciplinas de língua portuguesa e matemática de escolas jurisdicionadas à 21ª GRE.




A capacitação acontece das 8h à s 17h no auditório do CEEP José Pacífico de Moura Neto, localizado na zona sudeste de Teresina e envolve 35 docentes de matemática e 35 de língua portuguesa.

De acordo com Walderice Carvalho, gerente da 21ª GRE, a formação visa capacitar os professores sobre os trabalhos voltados ao IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). "Os professores estão participando de oficina sobre análises de itens e identificação de descritores nas avaliações externas, como o IDEB. É uma formação que fazemos todos os anos" afirmou.


A gerente disse ainda que a formação é conduzida por técnicos especializados de cada disciplina, os quais devem dar todo o suporte de conhecimento e informações a esses professores.


Outras Notícias

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico

Notícias
06/05/2025

Estudante Seduc é ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê em Aracaju e se prepara para Campeonato Pan-Americano

Notícias
06/05/2025

Matemática que transforma vidas: Estudantes Seduc brilham em Olimpíadas e mostram força do Ensino Público

Notícias
06/05/2025

Seduc efetua pagamento da 3ª parcela de bolsas aos estudantes das turmas ITA/IME

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa