Ícone buscar

Professores que participam de curso nos EUA recebem orientações pré partida

  • 11/01/2013

 
Os mais de 300 professores brasileiros (18 piauienses) aprovados no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa, participaram nesta quinta (10) de palestras com orientações pré partida para os Estados Unidos. O evento aconteceu no auditório do Cinemark, em São Paulo, contando com a presença do Cônsul Geral dos EUA, Dennis Hankins, e de diversos profissionais que orientaram os professores sobre os primeiros passos após a chegada.


Na programação das palestras constaram temas como o que é o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA (descrição e objetivos do programa, o que é esperado do participante, questões práticas como auxílio viagem, transporte de/para aeroporto, voo internacional, porto de entrada nos EUA, imigração, etc); Brasil e Estados Unidos: semelhanças e diferenças (ajustar a diferença de tempo entre o Brasil e os EUA; choque cultural, a maneira EUA de vida, vestuário, hábitos alimentares, relações inter-pessoais, hospitalidade, viagens internas, a vida no campus EUA - alojamento, seguro de saúde, etc). 

O curso é promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES/Ministério da Educação e Comissão Fulbright. Os professores devem embarcar para os EUA neste fim de semana.

Outras Notícias

Notícias
08/09/2025

Estudantes Seduc retornam de intercâmbio em Portugal e inspiram inovação nas escolas piauienses

Notícias
08/09/2025

Seduc abre mais de 200 vagas em cursos de qualificação para mulheres em vulnerabilidade social no Piauí

Notícias
07/09/2025

Escolas da Seduc participam de Desfile Cívico de 7 de Setembro na avenida Marechal Castelo Branco

Notícias
06/09/2025

Dia Estadual da Consciência Negra no Piauí reforça políticas educacionais de valorização da diversidade e combate ao racismo

Notícias
06/09/2025

Estudantes Seduc iniciam intercâmbio de inovação e cultura na Alemanha

Notícias
05/09/2025

“Parece até um sonho”, vencedores do Seduckathon embarcam para intercâmbio na Coreia do Sul