Ícone buscar

CEFTI Duque de Caxias prepara seus alunos para a OBMEP

  • 04/05/2017

Com o objetivo de divulgar as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), O Centro de Ensino Fundamental Tempo Integral (CEFTI) Duque de Caxias, realizou nesta quarta-feira (03) uma palestra para orientar os estudantes do 6º ao 9º ano sobre as Olimpíadas.

Mais de cem alunos do Ensino Fundamental participou da atividade, onde aprenderam sobre a importância do estudo da matemática e da participação na OBMEP. A palestra foi ministrada pela articuladora da Seduc com a OBMEP, Lafayette Carvalho.

O professor Rogério Braga explicou que é a primeira vez que a escola trabalha com os estudantes a participação deles nas olimpíadas. ?Foi uma palestra muito proveitosa, os estudantes ficaram atentos e entusiasmados com o conteúdo repassado, onde mostrou casos de alunos da rede pública que se destacaram na OBMEP, isso os motivou bastante?, disse.

Além do CEFTI Duque de Caxias, outras escolas da rede estadual recebem a palestra com orientações sobre a olimpíada, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Universidade Federal do Piauí, as secretarias municipais de educação e outras instituições em prol da matemática e da OBMEP. A iniciativa faz com que o Piauí evolua a cada ano no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional, influenciando, inclusive, nas boas notas do IDEB.

As provas da 1ª fase da 13ª OBMEP acontecem no dia 06 de junho.

Outras Notícias

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas