Ícone buscar

CETI Moaci Madeira promove palestra sobre Aedes Aegypti

  • 02/05/2017

Alunos do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral Moaci Madeira Campos participaram nesta terça-feira (02) de uma Palestra sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. 

A iniciativa é parte de um projeto realizado pelo Exército em apoio à educação piauiense. Segundo a coordenadora pedagógica, Verbena Roque, o objetivo é a conscientização dos estudantes sobre a prevenção às doenças causadas pelo mosquito, tornando-os multiplicadores de informações sobre essa questão.


"Avalio positivamente esta iniciativa do exército, pois mesmo com tamanha divulgação, muitos ainda desconhecer como combater o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunhya, e zicka vírus", afirmou a coordenadora.


Para o diretor da escola, Miqueias Alves, além de preparar os alunos para o cotidiano, as informações sobre o combate ao mosquito e as doenças que ele causa, podem ser questões no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cerca de 300 alunos participaram da atividade.

Outras Notícias

Notícias
06/05/2025

Estudante Seduc é ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê em Aracaju e se prepara para Campeonato Pan-Americano

Notícias
06/05/2025

Matemática que transforma vidas: Estudantes Seduc brilham em Olimpíadas e mostram força do Ensino Público

Notícias
06/05/2025

Seduc efetua pagamento da 3ª parcela de bolsas aos estudantes das turmas ITA/IME

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação