Ícone buscar

Escola realiza atividades de combate às drogas e a violência

  • 26/04/2017

O Centro de Ensino de Tempo Integral Pe. Joaquim Nonato Gomes, em Teresina realiza atividades de prevenção às drogas e a violência por meio do PROERD - Programa Educacional de Resistência e Combate as Drogas e Violência. Cerca de cem alunos, do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental participam do programa na escola.

O trabalho é feito em sala de aula com a apresentação de palestras, atividades esportivas e lúdicas. Segundo o diretor da escola, Antonio Gomes, nesta quarta-feira (26) aconteceu a culminância do programa, com a realização do circuito esportivo. "É essencial mostrar para esses jovens a importância da atividade física, da vida saudável e principalmente longe das drogas," afirmou.

As atividades de hoje contaram com a presença da Major Elizete Lima, coordenadora do PROERD.


O Programa iniciou no mês de março na escola e se estenderá ate o mês de junho. Ao final das atividades os alunos receberão uma certificação pelo PROERD.


Outras Notícias

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas