Ícone buscar

Curso Projovem Campo - Saberes da Terra realiza I Jornada Científica em março

  • 09/01/2013

O  Projovem Campo - Saberes da Terra inicia no próximo mês de março, no Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação - Instituto de Educação Antonino Freire (Ieaf) a 1ª Jornada Científica dos alunos concludentes da 1ª turma do curso de especialização em educação do campo.

Durante a jornada científica serão apresentados os artigos produzidos por esses profissionais em suas respectivas áreas de atuação. Também no mês de março terão início as atividades da 2ª turma de especialização em Educação no Campo contemplando 310 novos profissionais.

De acordo com a coordenadora do programa, Evana Araújo, a equipe gestora do Projovem esteve reunida com o objetivo de traçar as metas para o ano de 2013 e avaliar as ações de 2012  visando aperfeiçoar o trabalho. "Reunimos a coordenação do Projovem Campo - Saberes da Terra com objetivo de definir o calendário de atividades do ProJovem Campo, bem como de aperfeiçoar as ações desenvolvidas na primeira turma de especialização do programa", diz Evana.

Segundo Evana, a primeira turma do Projovem Campo - Saberes da Terra foi uma experiência piloto que deu certo e que agora será reproduzida e aperfeiçoada. "A experiência com esse trabalho de formação de educadores do campo foi bastante exitosa tanto no que diz respeito à questão do ensino-aprendizagem no campo, como também contribuiu para estimular os alunos do campo a continuarem  aperfeiçoando sua prática profissional. E por isso estamos iniciando uma nova turma com a expectativa de oportunizar valiosas experiências no campo no que diz respeito à educação e as atividades profissionais", explica Evana Araújo.   

Estão concluindo a primeira  turma do Projovem Campo - Saberes da Terra, uma media de 220 professores, técnicos e coordenadores. "Já a segunda turma está iniciando com 310 professores, técnicos e coordenadores que atuam no Programa  Projovem Campo - Saberes da Terra", explica a coordenadora. A equipe gestora do programa é formada pela diretora do Instituto, Aurilúcia Moreira, a coordenadora do programa Evana Araújo e as professoras  Stela Brito, Maristela Rodrigues e Conceição Galvão.

 

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação