Ícone buscar

Programa para elevar escolaridade atrai servidores

  • 24/04/2017


Na manhã desta segunda-feira (24) gestores, coordenadores, professores e servidores matriculados no Programa de Elevação Escolar estiveram reunidos no Hemopi, para apresentar os resultados do programa. Desenvolvido pela Secretaria Estado da Educação (Seduc), em parceria com Secretaria de Administração e Previdência do Estado (SeadPrev), o programa tem como objetivo dar oportunidade de estudo para servidores públicos que estavam há muito tempo afastado das salas de aula.

De acordo com coordenador do programa, Eldisson Jacobina, o objetivo do encontro, além de divulgar os bons resultados, é mobilizar os órgãos para que mais servidores  se matriculem no programa.  "Tudo depende, de certa forma, da educação, e o que o Governo do Estado tem feito é priorizá-la, para ela seja concretizada e as pessoas conquistem seus espaços. Um servidor qualificado melhora o atendimento prestado à população e ele pode também melhorar financeiramente, porque pode mudar de nível. É importante que programas como esse tenham mais visibilidade e é isso que estamos fazendo aqui hoje", destaca.



Uma das particularidades do Elevação é que as aulas acontecem no próprio ambiente de trabalho, facilitando a conciliação entre os horários de estudo e expediente.  "Nós temos mais de 200 alunos matriculados. Ofertamos Alfabetização, Ensino Fundamental e Médio, na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos),  para servidores de todas as idades, que estavam há muito tempo fora da escola e estavam esperando só uma oportunidade como essa para voltar à sala de aula", explicou.



Durante o encontro, alunos e ex-alunos deram depoimentos de como o Elevação da Escolaridade mudou suas vidas. "Em 2015, quando comecei a trabalhar no Hemopi, eu não tinha concluído o Ensino Médio. Sempre tive muita vontade de voltar a estudar, mas o trabalho e a falta de tempo sempre foram obstáculos. Foi, então, que meus colegas disseram que aqui no Hemopi tinha esse programa de elevação da escolaridade e que as aulas aconteciam aqui. Me matriculei, terminei o Ensino Médio e agora estou cursando administração.  Hoje, me sinto mais capaz, feliz e vitorioso", contou o servidor público, Raimundo Lopes, de 47 anos.



Além do Hemopi, os encontros acontecerão também no Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Hospital Natan Portela, Hospital Infantil, Hospital Areolino de Abreu e Hospital Getúlio Vargas.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026