Ícone buscar

CAS oportuniza alfabetização para deficientes auditivos

  • 19/04/2017

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) realiza o Projeto: Alfabetização para surdos ?uma proposta de ensino aprendizagem na modalidade escrita da língua portuguesa". O objetivo é promover a alfabetização bilíngüe de forma lúdica e significativa, sistematizando a aquisição da Língua Portuguesa escrita como a segunda língua para esses alunos.

De acordo com a Professora Erinalda Lima, a metodologia será utilizando libras como mediadora para a aquisição da escrita da Língua Portuguesa. "São aulas expositivas, sinalizadas, e escritas implementadas com atividades diversificadas para que o aluno consiga desenvolver a escrita. As avaliações serão realizadas através de atividades individuais e em grupo, relatórios, participação e discussão em sala de aula", conta a diretora.

As turmas funcionam durante toda a semana, de segunda a quinta, separadas por dias, a primeira nos dias de segunda e quarta, com alunos de 6 a 11 anos e nas terças e quintas com alunos com mais de 12 anos. 

 "O projeto é realizado com professoras da rede, pedagogas e acompanhados das psico pedagogas. É a primeira vez que acontece um projeto como esse aqui e pretendemos terminar o ano com todos os alunos alfabetizados", disse Rachel Andrade, diretora do Centro.


Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí