Ícone buscar

U.E. Helvídio Nunes capacita líderes de turma sobre a OBMEP

  • 19/04/2017

Com o objetivo de divulgar as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a Unidade Escolar Helvídio Nunes, realizou nesta quarta-feira (19) uma palestra para orientar os estudantes do Ensino Médio sobre as Olimpíadas.


A escola selecionou os líderes de cada turma para participarem da palestra e se tornarem multiplicadores das informações, repassando-as para os demais alunos. Ao todo 30 estudantes aprenderam sobre a importância do estudo da matemática e da participação na OBMEP. A palestra foi ministrada pela articuladora da Seduc com a OBMEP, Lafayette Carvalho. 

Para a orientadora educacional da escola, professora Simone Mendes, é de suma importância que os alunos compreendam o que é a OBMEP e reconheçam a importância da olimpíada. "Pedimos que todos ficassem muito atentos para as informações repassadas, pois falamos da oportunidade que a OBMEP traz no quesito aprendizado. Mostramos exemplos de destaques na olimpíada e ressaltamos o valor da realização pessoal através do estudo," explicou.


Além da Unidade Escolar Helvídio Nunes, outras escolas da rede estadual recebem a palestra com orientações sobre a olimpíada, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Universidade Federal do Piauí, as secretarias municipais de educação e outras instituições em prol da matemática e da OBMEP. A iniciativa faz com que o Piauí evolua a cada ano no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional, influenciando, inclusive, nas boas notas do IDEB. 

As provas da 1ª fase da 13ª OBMEP acontecem no dia 06 de junho.

Outras Notícias

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025