Ícone buscar

Centro de Línguas realiza X Semana Cultural

  • 18/04/2017

Acontece de 08 a 13 de maio a X Semana Cultural do CCL - Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José A. Soares com o Tema:  A Linguagem Construindo Pontes. O evento acontece no prédio da escola, localizado à Rua 1º de Maio, 2371 - Marquês de Paranaguá, Teresina. Serão realizadas atividades nos turnos manhã, tarde e noite.

Professores do CCL e convidados, ministrarão minicursos nas áreas de Português, Redação, Inglês, Espanhol, Francês, Libras (linguagem de sinais), dentre outras áreas.

De acordo com o diretor do centro, Raniere Veras, para participar dos minicursos os interessados devem se dirigir até a sede da escola e realizar a inscrição gratuita, apresentando os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

Ainda segundo o diretor, a Semana Cultural faz parte do calendário anual de atividades da escola. "O evento é aberto à comunidade e como vem acontecendo nos anos anteriores, esperamos que muitos participem deste momento onde todo o trabalho desenvolvido no Centro é apresentado", afirma o diretor.

O encerramento da X Semana Cultural contará com apresentações artísticas e culturais, além do sorteio de uma viagem para o Chile, onde um professor e um aluno serão os contemplados. O evento acontece dia 13 de maio, será realizado no Auditório do Instituto de Educação Antonino Freire. Mais informações pelo telefone: (86) 3216-2654



O CCL

Criado em 2006, o Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José A. Soares é destinado a estudantes de escolas públicas, mas reserva 25% das vagas para a comunidade. Hoje o CCL atende a 2 mil alunos e oferece a oportunidade de desenvolver os conhecimentos nas áreas de português, redação, inglês, espanhol e francês.

O centro é a única instituição parceira da Embaixada norte-americana no Brasil, que envia um jovem de cada estado brasileiro para representar o País, durante três semanas, nos Estados Unidos.


Outras Notícias

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes Seduc apresentam projeto de telescópio produzido durante aulas de robótica

Notícias
24/06/2025

Guilherme Silveira abre ciclo de palestras do Seduckathon com chamada à ação: “O estudante pode ser criador, não só consumidor de tecnologia”

Notícias
24/06/2025

“Estamos conectando o Piauí ao futuro”, diz Secretário Washington Bandeira na abertura emocionante e tecnológica do Seduckathon 2025