Ícone buscar

Ceti Fontes Ibiapina inicia projeto Paz na Escola

  • 18/04/2017



O Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Dr. Fontes Ibiapina, localizado no Renascença I, realizou a abertura do projeto Paz na Escola - Combatendo situações de intolerância e promovendo a paz.

O projeto tem como objetivo principal discutir na comunidade escolar as diversas posturas de intolerância presentes na sociedade e combatê-las com ações que promovam reflexões contrárias.

A abertura se deu com a participação dos alunos que apresentaram as temáticas de forma lúdica e bastante discutida. A diretora do Ceti, Ana Ferro, destacou que "é de suma importância discutir temas como estes, colocando os alunos na formação de uma consciência crítica e combativa".



Durante a realização do projeto, vários subtemas serão trabalhados nas turmas: consciência ativa, no qual os alunos aprenderão sobre condutas éticas na sociedade atual; política e cidadania; intolerância racial; corrupção; violência doméstica; xenofobia; direitos da pessoa com deficiência; drogas e intolerância religiosa.

Os temas serão desenvolvidos em sala de aula e a socialização das etapas das atividades será orientada pelos professores que atuarão como articuladores. Dentro no cronograma das próximas atividades estão inclusos, ciclos de palestras, aulas de campo e socialização de atividades produzidas pelos alunos.

Outras Notícias

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa

Notícias
05/05/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb Seduc reforça preparação com aulas ao vivo no YouTube

Notícias
04/05/2025

Governo do Piauí concede reajuste salarial e promoções aos Profissionais da Educação

Notícias
03/05/2025

Caravana Acelera Seduc: Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam equipamentos e anunciam reformas em escolas do Meio-Norte piauiense

Notícias
02/05/2025

Educação pública do Piauí vira referência com salto digital e uso de inteligência artificial

Notícias
02/05/2025

Sessão de cinema vira aula criativa e prepara alunos para o Saeb em Escola de Tempo Integral no interior do Piauí