Ícone buscar

Seduc realiza jornadas olímpicas nas escolas sobre a OBMEP

  • 17/04/2017

Com o objetivo de divulgar as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP),  a Seduc realiza as Jornadas Olímpicas com palestras que estimulam o estudo da matemática, bem como o desempenho na Olimpíada.

O evento já vem acontecendo em algumas escolas e nesta terça (18), duas escolas serão contempladas: a Unidade Escolar Pinheiro Machado, no Dirceu, e o Centro de Ensino de Tempo Integral  (CETI) Raldir Cavalcante, no Renascença. Já na quarta (19), o evento acontece na Unidade Escolar Helvídio Nunes, zona norte de Teresina.

A parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Universidade Federal do Piauí, as secretarias municipais de educação e outras instituições em prol da matemática e da OBMEP faz com que o Piauí a cada ano evolua no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional, influenciando, inclusive, nas boas notas do IDEB de alguns municípios do Estado.

De acordo com a articuladora da OBMEP na Seduc, Lafayete Carvalho, esse é um trabalho de conscientização dos alunos. "Estamos contando com o apoio de coordenadores da UFPI, nesse trabalho, para que os alunos participem, se esforcem, estudem e se dediquem ao máximo à OBMEP. Estamos fazendo essa palestra, mostrando os benefícios que a olimpíada pode trazer para eles, para que eles também não faltem as provas, abracem a olimpíada", comenta.

Como palestrante, o evento conta com o professor Newton Santos, que é um dos coordenadores para iniciação científica júnior da Universidade Federal do Piauí.




Outras Notícias

Notícias
15/09/2025

Seduc convoca professores para reforçar escolas de tempo integral com educação profissional

Notícias
15/09/2025

Seduc abre edital para financiar 100 projetos de leitura em escolas da rede estadual

Notícias
12/09/2025

Seduc e ONEE mobilizam estudantes do Ceti Cristino Castelo Branco para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025

Notícias
12/09/2025

Estudantes Seduc iniciam imersão tecnológica e cultural na Coreia do Sul

Notícias
11/09/2025

Estudantes do Piauí estreiam nos Jogos da Juventude com apoio da Seduc, que garante passagens a todos os atletas do Estado

Notícias
10/09/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta experiência pioneira no ensino de Inteligência Artificial em evento promovido pelo Todos pela Educação