A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
O Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Moaci Madeira Campos, localizado no bairro Saci, promoveu, na manhã desta quinta-feira (06), palestra educativa de prevenção e combate às drogas.
Após desenvolver o tema em sala de aula durante todo o mês de março, em todas as disciplinas, a culminância foi nessa manhã com palestra do coordenador da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), delegado Menandro Pedro, que falou aos 300 estudantes da escola sobre os perigos do envolvimento com as drogas.
"Estamos fazendo essas conversas, como eu gosto de chamar, por todo o Estado. Há muito tempo tenho essa vontade de ir até as escolas, levando aos alunos o conhecimento necessário para que eles saibam reconhecer e evitar as drogas que tanto mal fazem à nossa sociedade", explica o delegado.
O professor de Educação Física, José Sena, é um dos responsáveis pelo projeto na escola. "Este é um assunto muito pertinente à nossa clientela porque os alunos estão na idade de ser tentados a ingressar no mundo das drogas. Nós, da escola, preocupados com o futuro desses jovens, nos antecipamos para desenvolver o tema durante o mês e trazer um especialista na área: o delegado Menandro Pedro, que tem muita experiência e alertou os jovens sobre os malefícios das drogas na família e comunidade", conta professor Sena.
O agente Raimundo Lourenço Jr., também da Depre, explica que a palestra é, principalmente, de prevenção. "Nós falamos com os alunos, pais e professores para ajudá-los a reconhecer os diferentes tipos de drogas e orientá-los sobre que atitudes devem tomar. Falamos também dos canais de comunicação que a Depre tem com a sociedade, como nosso disque-denúncia e o aplicativo Depre, que têm sido muito utilizados", esclarece ele.
A professora de Geografia, Socorro Pires, considera o tema trabalhado em sala muito importante "porque hoje os jovens estão muito suscetíveis e vulneráveis ao uso de drogas. Partindo da escola a conscientização dessa temática, vai ajudar na prevenção e no combate à utilização desses entorpecentes", acredita.
Outras Notícias
Notícias
08/08/2025
Seduc realiza pagamento de mais de 4 mil bolsas do Programa Oportunidade Jovem
Notícias
08/08/2025
Do Piauí para o Mundo: intercambistas Seduckathon 2025 embarcam para experiência educacional em Portugal
Notícias
08/08/2025
Seduc e SSP iniciam projeto que reforça cultura de paz nas escolas do Piauí
Notícias
07/08/2025
Seduckathon: Estudantes Seduc embarcam nesta sexta (8) para intercâmbio educacional em Portugal
Notícias
07/08/2025
Rumo ao RJ: Seduc lança regulamento da 3ª Jornada Estadual de Foguetes que levará 11 equipes à etapa nacional
Notícias
07/08/2025
Secretário Washington Bandeira destaca avanços na Alfabetização na Idade Certa em Seminário Nacional
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.