A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Estudante piauiense participa de intercâmbio de Embaixada Americana
02/01/2013
José Inácio Ribeiro da Silva Júnior, 18 anos, estudante do Centro Cultural de Línguas Padre Raimundo José (Ccl) embarca dia 08 de janeiro para os Estados Unidos, em viagem patrocinada pela Embaixada Americana, através do programa Jovens Embaixadores.
Júnior faz parte dos 37 estudantes brasileiros da rede pública de ensino que participarão de intercâmbio nos Estados Unidos. Os alunos foram escolhidos entre 16,5 mil candidatos, de todos os Estados brasileiros, que se inscreveram em seleção feita pela Embaixada. Criado há 11 anos, o projeto leva alunos com perfil de liderança e voluntariado para um intercâmbio de três semanas no país.
Para Júnior, após meses de preparação a sensação é a de dever cumprido. "Estou com muitas expectativas acerca dessa grande e inesquecível experiência que vivenciarei nos Estados Unidos", diz.
Júnior Ribeiro esteve esta manhã na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), onde foi recebido pelo secretário da Educação, Átila Lira, que garantiu uma ajuda de custo para o aluno. "A Embaixada arca com os custos de hospedagem e alimentação, mas outras necessidades básicas têm que ser supridas por nós mesmos. Por isso entrei em contato com a Seduc e o secretário Átila foi muito receptivo e garantiu que vou receber a ajuda antes da viagem", explica Júnior.
Na primeira semana de viagem os estudantes escolhidos vão visitar escolas e projetos sociais em Washington, DC. Depois, serão divididos em subgrupos para diferentes cidades americanas, onde ficarão hospedados em casas de famílias locais, vão frequentar aulas em colégios de ensino médio e participarão de atividades de voluntariado.
Outras Notícias
Notícias
08/09/2025
Estudantes Seduc retornam de intercâmbio em Portugal e inspiram inovação nas escolas piauienses
Notícias
08/09/2025
Seduc abre mais de 200 vagas em cursos de qualificação para mulheres em vulnerabilidade social no Piauí
Notícias
07/09/2025
Escolas da Seduc participam de Desfile Cívico de 7 de Setembro na avenida Marechal Castelo Branco
Notícias
06/09/2025
Dia Estadual da Consciência Negra no Piauí reforça políticas educacionais de valorização da diversidade e combate ao racismo
Notícias
06/09/2025
Estudantes Seduc iniciam intercâmbio de inovação e cultura na Alemanha
Notícias
05/09/2025
“Parece até um sonho”, vencedores do Seduckathon embarcam para intercâmbio na Coreia do Sul
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.