Ícone buscar

Alunos do Pronatec participam de Ciclo de Palestras

  • 27/03/2017

Alunos do Curso de Segurança do Trabalho do Pronatec, professores e profissionais da área participaram nesta segunda-feira (27) de um Ciclo de Palestras com diversos temas voltados à profissão. O evento aconteceu no auditório da Escola Fazendária.

Dentre as temáticas trabalhadas no Ciclo de Palestras está os riscos associados ao ambiente de trabalho, além da Síndrome de Burnout, que é a doença do esgotamento profissional. A palestra sobre esse tema foi ministrada pelo professor Lira, Tenente do Corpo de Bombeiros. Além dele, uma equipe composta de psicólogo, educador físico e assistente social também comentou sobre a temática.


De acordo com Adriana Lima, supervisora do Curso de Segurança do Trabalho Pronatec/ Seduc, o ciclo de palestras é um oportunidade dos alunos aprenderem mais sobre temas recorrentes da profissão, além de se tratar de uma atividade dinâmica fora da sala de aula. "É de uma importância muito grande levar esse tipo de atividade para os alunos do Pronatec, pois é uma experiência a mais. Eles puderam adquirir conhecimento com profissionais de outras áreas também, que explicaram assuntos de grande relevância para o dia a dia," Afirmou.


Para o aluno Francisco Jordan de Jesus, a palestra trouxe informações importantes a respeito da Síndrome de Burnout, a qual é facilmente confundida com a depressão. "Aqui aprendemos a identificar os sintomas dessa síndrome que vem acometendo cada vez mais os trabalhadores e principalmente como monitorar esse público e auxiliar para que não adoeçam," disse o estudante.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026