Ícone buscar

Escola de Regeneração realiza 1ª Oficina de Literatura

  • 24/03/2017

A Escola de Tempo Integral, Aurora Barbosa, localizada no município de Regeneração, realizou na última quinta-feira (23), a 1ª Oficina de Literatura. 

A atividade envolveu os alunos do 3º ano do Ensino Médio e teve como tema central a vida e obra de Monteiro Lobato. Além da literatura, os estudantes trabalharam a temática junto às matérias de artes, filosofia e sociologia.  


Durante o evento os alunos realizaram peças teatrais, contaram histórias e apresentaram personagens da obra de Monteiro Lobato. Todos os cenários e figurinos foram confeccionados pelos próprios alunos, que de maneira criativa utilizaram material reciclado.


Monteiro Lobato é um dos autores que mais se destaca no Pré-Modernismo. É defensor do regionalismo e o primeiro escritor de literatura infantil em toda a América Latina dentro do gênero conto.


Outras Notícias

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico

Notícias
06/05/2025

Estudante Seduc é ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê em Aracaju e se prepara para Campeonato Pan-Americano

Notícias
06/05/2025

Matemática que transforma vidas: Estudantes Seduc brilham em Olimpíadas e mostram força do Ensino Público

Notícias
06/05/2025

Seduc efetua pagamento da 3ª parcela de bolsas aos estudantes das turmas ITA/IME

Notícias
05/05/2025

Seduc anuncia resultado da seleção para Bolsistas do Programa de Alfabetização na Idade Certa