Ícone buscar

Escola aborda a temática da depressão com alunos

  • 24/03/2017



Como parte do projeto ?Paz na escola: de mãos dadas?, o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Moaci Madeira Campos, localizada no bairro Saci, realizou na quinta-feira (23) uma palestra para os estudantes abordando a depressão como tema. 

O projeto faz parte da ferramenta de gestão Jovem de Futuro como um dos planos de ação da escola. De acordo com a coordenadora do Cemti Verbena Gonçalves, professores e gestores perceberam nos alunos alguns sintomas da depressão e resolveram tomar uma iniciativa para ajudá-los. "Nós começamos a observar que alguns alunos dormiam muito durante as aulas, viviam tristes e não interagiam com os colegas e queríamos descobrir a causa disso", explica.


Os estudantes também ouviram sobre o quão prejudicial pode ser o bullyng na escola. De acordo com a coordenadora, o bullyng também estava afetando o desempenho dos alunos em sala de aula. 

"Nosso projeto Paz na escola trabalha o combate às drogas, o bullyng e respeito ao próximo. É de suma importância trabalhar esses temas no contexto escolar, porque serve de esclarecimento para o nosso alunado que vai aprender a identificar os sintomas da depressão e, assim, pode ajudar o colega que sofre deste grande mal. A partir daí, podemos conversar com o aluno e seus pais, e encaminhá-lo para um profissional da área," concluiu.


Mais informações:
99909-0420 - Verbena Gonçalves

Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais