Ícone buscar

Alunos de escolas públicas do Estado conseguem 13 medalhas na OBFEP

  • 10/03/2017




Alunos da Rede Pública Estadual de Ensino garantiram 13 medalhas na 5ª edição nacional da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Desta vez, foram três medalhas de ouro, nove de prata e uma de bronze. Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio conseguiram a premiação.

As escolas do Piauí que se destacaram na olimpíada foram o Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, e o Centro de Ensino Médio (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, de Teresina.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Já está em sua quinta edição e, como no ano anterior, a edição 2016 teve participação de cerca de 500 mil alunos de todo o país.

A cerimônia de premiação será feita em data ainda a definir pela coordenação estadual da
OBFEP.

Confira o resultado.

9º ano do Ensino Fundamental

1ª série do Ensino Médio

2ª série do Ensino Médio

3ª série do Ensino Médio


Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Tanci Simões explora o impacto da IA e as habilidades socioemocionais