Ícone buscar

Wellington e Rejane assinam decreto nomeando professores e nutricionistas concursados

  • 08/03/2017

  

O governador Wellington Dias e a secretária da Educação, Rejane Dias, assinaram na manhã desta quarta-feira (08), no Palácio de Karnak, decreto de nomeação para 327 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc) e mais 3 nutricionistas também concursados. O concurso foi realizado em 2014 e, desde aquela época, os aprovados reivindicavam o chamamento.

Em 2015 a nova gestão da Seduc convocou 800 professores e, no início deste ano, elaborou um calendário para contratação de todos os remanescentes. 

De acordo com a secretária Rejane Dias, o calendário prevê a contratação de aproximadamente 360 professores por semestre até 2018. ?Essa é a primeira de quatro convocações a serem feitas até o próximo ano. Em julho vamos iniciar o processo para um novo chamamento?, completou. 

O governador Wellington Dias destacou que os professores serão empossados em vagas de professores que se aposentaram ou ocupadas por professores substitutos. Com isso, o Estado faz as contratações com menor risco de atingir limite prudencial, com gasto de pessoal, da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Em breve os professores estarão tomando posse no cargo, após serem lotados nas escolas estaduais localizadas no município para o qual fez o concurso.

 

 

Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação