Ícone buscar

Seduc e Sejus lançam programa para ressocialização de detentas

  • 07/03/2017

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), apostando na educação como ressocialização e oportunidade de reais transformações na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, lança nesta quarta-feira (8) o Programa Mulheres Mil. O I Encontro Técnico - Operacional do Programa Mulheres Mil vai até a próxima sexta e terá início com uma visita a Penitenciária Feminina de Teresina.

O Programa Mulheres Mil será apresentado às 11h no Palácio de Karnac. Antes, às 9h, a secretária da Educação, Rejane Dias, acompanhada do secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e equipes da Seduc e do Ministério da Educação, visitam as mulheres reeducandas da Penitenciária Feminina.

A iniciativa objetiva a formação educacional, profissional e cidadã, com a oferta de cursos técnicos e de formação continuada no âmbito do Pronatec para 167 mulheres que se encontram nas penitenciárias do Estado, nos municípios de Teresina, Parnaíba e Picos.

Para a diretora da Unidade de Educação Profissional da Seduc, Adriana Moura o Programa é um passo importante para garantir o protagonismo social dessas mulheres. "A iniciativa permitirá que essas mulheres possam aprender uma profissão para exercê-la quando estiverem em liberdade, oportunizando-as o pleno exercício da cidadania," afirmou.

Na modalidade de Ensino Técnico, as reeducandas terão acesso aos cursos na área de vendas, e em reabilitação de dependentes químicos. Já na Formação Inicial e Continuada (FIC), essas mulheres poderão capacitar-se como microempreendedora individual, vendedora e recepcionista.

De acordo com a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, o Piauí avança com a execução do Programa Mulheres Mil, principalmente no momento de crise em que se encontra o sistema prisional de muitos Estados. "O sistema prisional brasileiro enfrenta grandes problemas atualmente e para fazer diferente nós focamos em atividades educacionais, mantemos a população carcerária estudando e agora nos destacamos com a implantação do Programa que garante inclusão produtiva, mobilidade no mercado de trabalho, o pleno exercício da cidadania, e a perspectiva de um futuro melhor para essas mulheres," disse a secretária.

Clique aqui e confira a programação:


Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlsrv.so' (tried: /usr/lib/php/20170718/pdo_sqlsrv.so (/usr/lib/php/20170718/pdo_sqlsrv.so: undefined symbol: zval_ptr_dtor), /usr/lib/php/20170718/pdo_sqlsrv.so.so (/usr/lib/php/20170718/pdo_sqlsrv.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory))

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: