CEMTI João Henrique comemora grande aprovação dos alunos em vestibulares
31/01/2017
A educação pública mostra a sua eficiência com o destaque dos alunos em vestibulares tanto nas universidades como em instituições de Ensino Superior da rede privada.
O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa, localizado na zona sul de Teresina, é exemplo disso e comemora a grande aprovação dos alunos. De acordo com a diretora da escola, Djanira Alencar, dos 90 estudantes que concorreram a vagas no Ensino Superior, 38 alunos do CEMTI obtiveram aprovação e muito deles em até mais de três instituições diferentes. "Temos alunos que passaram em até quatro vestibulares. Isso é resultado de muito esforço dos alunos, da gestão e da equipe de professores que é dedicada, compromissada e qualificada. Contamos também com uma coordenação pedagógica atuante, e ainda com todo o apoio que nos foi dado com as revisões Pré-Enem Seduc", disse.
Os alunos do CEMTI João Henrique de Almeida Sousa tiveram, em sua maioria, aprovações para os cursos de enfermagem, direito, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia mecânica, estatística, eletrotécnica, matemática, jornalismo, ciências sociais, educação física, ciências contábeis, administração, licenciatura em física, história, biologia, letras português/francês e química.
A Secretaria de Estado da Educação não poupou esforços para garantir ao aluno todas as condições de obter bons resultados no Enem. Além de preparar os estudantes para o exame, a Seduc desenvolveu atividades especiais, como as revisões Pré-Enem Seduc na Capital e no interior, além do Passe Livre, iniciativa que disponibilizou passes estudantis para que os alunos pudessem trafegar gratuitamente no transporte público da capital, nos dias de aplicação das provas. Os alunos do interior também contaram com transporte gratuito e eficiente.