Ícone buscar

Nota de Pesar

  • 31/01/2017

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, em nome da Seduc, solidariza-se com os amigos e a família de José Horácio Gayoso e Almendra, falecido na última segunda-feira (30). 

José Horácio foi um executivo exemplar e que galgou sucesso tendo ocupado importantes cargos em multinacionais no Brasil e no exterior. Horácio ajudou o desenvolvimento da saúde, educação e turismo no Piauí através da Fundação para Saúde e Educação da Philips, onde pode doar livros para escolas públicas, equipamentos médicos para hospitais e iluminações especiais para locais turísticos. Desenvolveu fortes trabalhos sociais e, mesmo durante sua aposentadoria, se dedicou à melhoria da qualidade do ensino em escolas públicas com a criação do Instituto Qualidade no Ensino (IQE). 

Sua morte é uma perda incalculável para o Piauí e o Brasil. Além de reconhecida competência como administrador, lutava para ver realizado o sonho de melhorar a realidade social, econômica e cultural do país por meio da educação pública de qualidade. Deixa um grande legado por seu trabalho e um respeitado exemplo de vida.

Outras Notícias

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico

Notícias
06/05/2025

Estudante Seduc é ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê em Aracaju e se prepara para Campeonato Pan-Americano

Notícias
06/05/2025

Matemática que transforma vidas: Estudantes Seduc brilham em Olimpíadas e mostram força do Ensino Público