Ícone buscar

Seduc realiza primeira aula do Curso em Reabilitação de Dependentes Quimicos

  • 31/01/2017

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), realizou no último sábado (28) a primeira aula do Curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, através de Mediação Tecnológica em parceria com o Canal Educação.


Com quatro hora de duração a disciplina "Introdução à Educação a Distância" foi ministrada pelo professor especialista em EAD, Italo Teixeira, que abordou o histórico da Educação a Distância no Brasil e no mundo, além dos avanços da modalidade na educação Brasileira.


Toda a equipe de técnicos e educadores da Rede e-Tec da secretaria de Educação, juntamente com os professores, acompanharam e participaram do processo educacional que atende 160 alunos distribuídos nos três polos, onde recebem a transmissão da aula ao vivo.

 
Para a diretora da Uetep, Adriana Moura, esse é mais um avanço educacional para a Seduc, pois através da mediação tecnológica está sendo possível ministrar cursos técnicos profissionalizando e na modalidade a distância está sendo possível atender os profissionais que querem se aperfeiçoar na área  e não tem tempo de ir regularmente a escola.

O curso é a distância, mas possui aulas presenciais aos sábados com os professores formadores e no decorrer da semana os professores mediadores dão suporte aos alunos através da Plataforma pela internet, o que proporciona uma maior flexibilidade no horário de estudos aos alunos. 

Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação