Ícone buscar

Escola Gabriel Ferreira estimula projeto de arte entre os estudantes

  • 14/12/2016


A Unidade Escolar Gabriel Ferreira, no bairro Vermelha, promoveu a culminância do Projeto "Arte na escola", nesta terça-feira (13). Com o tema "Arte vai, arte vem", o projeto contou com a participação de mais de 500 estudantes que estiveram, durante as últimas semanas, se dedicando a pesquisas e preparo dos materiais que foram expostos.

Os trabalhos de arte foram construídos pelos próprios alunos, a partir de materiais de reciclagem. Os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), sob a orientação da professora Suely Maria, também tiveram destaque no evento, tendo todas as suas artes do ano expostas à comunidade.

O projeto foi finalizado com apresentações artísticas desenvolvidas pelos alunos que fazem parte dos Grupos de dança e de Capoeira da Unidade Escolar Gabriel Ferreira.

A diretora da escola, Jesus Soares, afirma que a instituição sempre busca utilizar esse tipo de projeto como ferramenta de construção de cidadania. "Nós preparamos nossos alunos, não apenas do ponto de vista educacional e profissional, mas também com um enfoque especial na formação para a cidadania e através desse evento foi possível integrar toda a escola na construção de projetos de arte, revelando e desenvolvendo ainda o talento natural dos nossos discentes", conta.

Outras Notícias

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Secretário Washington Bandeira inaugura reforma da sede da Seduc nesta quinta-feira (08)

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico