Ícone buscar

São José do Peixe comemora formatura dos alunos do Projovem Urbano

  • 12/12/2016

Os alunos do Projovem Urbano de São José do Peixe tiveram uma grande festa em comemoração a conclusão do Ensino Fundamental através do Projovem Urbano, que é executado pela secretaria de Estado da Educação (Seduc), por intermédio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep).

A solenidade foi realizada no último sábado (10) na Quadra Poliesportiva da Unidade Escolar Luís Soares da Silva e contou com a presença de todos os professores do núcleo do município, além de familiares dos alunos.


O coordenador geral do Projovem, Allan Kardec, foi representado pela Formadora do Projovem, Tercyane Regie, que na oportunidade elogiou a organização do evento realizada pelos próprios professores. Ela também agradeceu aos educadores e acolhedores pelo excelente resultado e especificou que o governador Wellington Dias e a secretária de Educação, Rejane Dias, continuam com o propósito de continuar investindo no Ensino Fundamental, já que a execução da próxima edição do Projovem Urbano para o ano de 2017 foi confirmada pelo Ministério da Educação.


A professora Gilda Veloso se pronunciou através de uma mensagem aos alunos, governantes e parceiros do Programa no município. "Neste momento solene que resgata  em nós a esperança e a fé, quando em meio a tantas desventuras e desilusões, estamos vendo pessoas buscando seus objetivos e acreditando que podem ser melhores. Essa conquista é muito importante", destacou Gilda.


O Projovem Urbano atende jovens de 18 a 29 anos e busca a reinserção dos jovens na escola e no mundo do trabalho, bem como o desenvolvimento de experiências de Participação Cidadã.





Outras Notícias

Notícias
01/09/2025

Mil estudantes Seduc avançam para etapa final do programa que garante habilitação gratuita

Notícias
30/08/2025

Em Uruçuí, Governo do Estado entrega escola modernizada e nova sede da 11ª GRE

Notícias
30/08/2025

Washington Bandeira anuncia compra de mel para merenda escolar e apoio a apicultores piauienses

Notícias
29/08/2025

Seduckathon: Estudantes da rede estadual iniciam viagem para intercâmbio educacional na Alemanha

Notícias
29/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam obras da Educação em Uruçuí neste sábado (30)

Notícias
29/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reconstrução de Escola em Tempo Integral na zona sul de Teresina