Ícone buscar

Em Cocal mais de 70 alunos comemoram formatura do Projovem

  • 07/12/2016


O auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cocal foi palco, no último domingo (04), de mais uma cerimônia de formatura de 74 alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano. A cerimônia contou com a presença do coordenador estadual do programa, Allan Kardec, gestores municipais, professores e formadores do Projovem.

O Projovem Urbano, programa do Governo Federal desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o ensino fundamental. O programa visa à conclusão do curso por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.


"Olhando para estes formandos, temos o sentimento de dever cumprido e ficamos orgulhosos de contribuirmos para a formação dos Jovens. A Seduc não mede esforços para implementar programas como este que tem por missão resgatar os jovens que, por algum motivo, tiveram que interromper seus estudos", disse Kardec.

As formaturas do Projovem tiveram início no dia 2 de dezembro e prosseguem até o dia 20, finalizando em São João do PI, região sul do Estado.

Outras Notícias

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Secretário Washington Bandeira inaugura reforma da sede da Seduc nesta quinta-feira (08)

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação

Notícias
06/05/2025

Torneio de Matemática mobiliza mais de 129 mil estudantes e reforça aposta da Seduc em talentos do raciocínio lógico