Escola Demerval Lobão realiza projeto voltado para lições de cidadania e zelo pelo ambiente escolar
13/12/2012
Atividades culturais vêm marcando o fim de ano nas escolas da rede pública estadual. Tanto na capital como no interior, alunos, pais, professores e a comunidade em geral participam de feiras, gincanas, seminários e outros trabalhos desenvolvidos através dos programas oferecidos pelas escolas.
A Unidade Escolar Demerval Lobão, localizada no município de Angical-Pi, é umas das escolas que estão com uma vasta programação cultural com o objetivo de promover a integração e o aperfeiçoamento dos conteúdos vistos em sala de aula, através de atividades práticas e dinâmicas. A escola desenvolve o programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF) e através dele será colocada em prática a metodologia SuperAção, por meio de uma gincana, que será realizada na próxima sexta-feira (15), na sede da escola.
A gincana tem o objetivo de estimular a melhoria e conservação da infraestrutura da escola, abarcando pequenos gestos de reformas, jardinagem, recolhimento de lixo, entre outras, assegurando um ambiente mais propício aos estudos e a integração dos jovens, professores e funcionários na comunidade escolar.
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) incentiva e apóia a realização de projetos que visam transformar a escola em um espaço mais atraente para os estudantes, estimulando a frequência às aulas e promoção de novas práticas de ensino e aprendizagem aos alunos da rede pública.
Confira a programação:
08 horas e 10 minutos
Palavra do núcleo gestor, dando abertura aos trabalhos.
Realização das provas pelas equipes
08 horas e 20 minutos
Julgamento da melhor produção de Arte grafite.
08 horas e 50 minutos
Produção e apresentação de cordel (relacionado à necessidade de conservação da infraestrura da escola)
09 horas e 20 minutos
Apresentação da História da escola
09 horas e 50 minutos
Artesanato (Prova surpresa).
10 horas e 20 minutos
Julgamento da melhor organização de uma mini horta (Mini horta - Plantas Medicinais)
10 horas e 50 minutos
Prova referente à doação - contagem do maior número de jogos interativos.
11 horas e 20 minutos
Prova de perguntas e respostas (Passa e repassa)
11 horas e 50 minutos
Prova livre - encerramento
12 horas e 20 minutos
Prova Bônus
12 horas e 50 minutos
Realização de um bingo- recurso que será utilizado para reforma do ambiente (estacionamento de bicicleta).
13 horas
Divulgação do resultado da equipe vencedora