Ícone buscar

Escolas da 1ª Gre realizam culminância de Programa

  • 13/12/2012

As escolas da 1ª Gerência Regional de Educação (Gre), em Parnaíba, participantes do Programa Mais Educação, realizaram o encerramento das atividades do Programa com várias atividades.

Uma das escolas participantes, Unidade Escolar Dr. João Silva Filho, que executou durante todo o ano letivo o projeto Construindo Leitores e Escritores com Mais Educação I, lançou o Jornal Escolar Mais Educação, produzido pelos alunos do Programa.

Além disso, apresentações culturais e homenagens aos campeões das modalidades esportivas Xadrez, Karatê e Recreação/Futebol, com entrega de medalhas e troféus pela Equipe de Coordenação do Programa Mais Educação, foram realizadas.

Estiveram presentes ao evento todos os parceiros do Programa, bem como a comunidade escolar da U. E. Dr. João Silva Filho, família, alunos, professores e funcionários.

Na Unidade Escolar José Narciso foi realizada a culminância do projeto de letramento: Construindo Leitores e Escritores com mais Educação II, que tinha o objetivo de levar os alunos a produzir uma revista de histórias em quadrinhos. Todos ficaram encantados com a apresentação da revista.

Houve também apresentação de dança, coral da banda fanfarra, demonstração de judô, roda de capoeira e entrega de medalhas e troféus dos campeonatos de judô e capoeira realizada anteriormente.

No Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Mendonça Clark, no Bairro São José, foi realizado o batizado de capoeira e entrega de cordas envolvendo os alunos de 3 escolas, 2 de Parnaíba, U. E. José Narciso e U. E. Eduardo Augusto Lopes e 1 escola de Luís Correia, o RAV.

 

 

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação