Ícone buscar

IV Feira do Administrador mobilizou alunos do CEEP Lourival Parente

  • 05/12/2016

O CEEP Lourival Parente realizou na última sexta-feira (02), a IV Feira do Administrador, que este ano abordou o tema: Empreendedorismo Sustentável. 


O evento foi realizado com total envolvimento dos alunos do curso Técnico Profissional em Administração e Informática e contou com palestras, exposições de artesãos e trabalhos voltados ao empreendedorismo social feitos pela comunidade.

Para a diretora da escola, Jocielma Magalhães, a Feira é um momento de integração entre alunos, professores e a comunidade em geral. "Os estudantes se engajaram na realização da Feira, que foi uma grande oportunidade de colocarem em prática o conteúdo que foi visto em sala de aula durante o ano e também de colaborar com a comunidade local", disse.


Além de atividades educativas, de arte e cultura, a escola atuou na área social, instigando os alunos para uma campanha de arrecadação de alimentos. Ao todo, as arrecadações somaram 220 kg de produtos não perecíveis que serão doados.

Durante a Feira aconteceu também o lançamento de livro de autoria do professor Lourival Pita Júnior, escrito com a colaboração de estudantes do Ensino Médio. 

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí