Ícone buscar

Escolas piauienses são destaque em concurso nacional de Língua Portuguesa

  • 05/12/2016

Escolas piauienses são destaque na 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro".  O concurso é destinado a alunos e professores de escolas públicas de todo o País, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. 

O tema escolhido foi "O lugar onde vivo", que propiciou aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Em cada uma das quatro categorias do concurso foram selecionados 152 finalistas em todo o País. Representando a rede estadual de educação, a Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, localizada no município de Regeneração, foi a finalista na categoria Opinião. Na categoria Crônica, o destaque foi para a Unidade Escolar Edson Da Paz Cunha, da cidade de Parnaíba, e no quesito Poema, a finalista piauiense foi a Unidade Escolar Lélia Silva Trindade, do município de Anísio De Abreu.

Os alunos e professores autores dos textos selecionados em cada categoria participarão da premiação nacional da olimpíada que acontece no próximo dia 13 de dezembro, na cidade de São Paulo (SP). Na oportunidade serão anunciados os cinco textos vencedores por cada gênero textual.

Confira a lista completa dos finalistas.

Outras Notícias

Notícias
28/08/2025

Seduc divulga escolas polo e lista retificada de classificados para a 2ª fase do TME² 2025

Notícias
28/08/2025

Do Piauí para Harvard: Estudante Seduc de Paulistana vai representar o Brasil em conferência internacional nos Estados Unidos

Notícias
28/08/2025

Em Bom Jesus, Estudantes Seduc transformam lixo em moda e promovem desfile sustentável em escola pública

Notícias
28/08/2025

Pré-Enem mais Pré-Saeb 2025: Revisão gamificada prepara estudantes de Ribeiro Gonçalves e Uruçuí

Notícias
28/08/2025

Seduckathon: Estudantes da rede estadual embarcam nesta sexta (29) para intercâmbio educacional na Alemanha

Notícias
28/08/2025

Mais de 3 mil internos se preparam para o Encceja em presídios do Piauí