Ícone buscar

Escolas piauienses são destaque em concurso nacional de Língua Portuguesa

  • 05/12/2016

Escolas piauienses são destaque na 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro".  O concurso é destinado a alunos e professores de escolas públicas de todo o País, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. 

O tema escolhido foi "O lugar onde vivo", que propiciou aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Em cada uma das quatro categorias do concurso foram selecionados 152 finalistas em todo o País. Representando a rede estadual de educação, a Unidade Escolar Alberto Leal Nunes, localizada no município de Regeneração, foi a finalista na categoria Opinião. Na categoria Crônica, o destaque foi para a Unidade Escolar Edson Da Paz Cunha, da cidade de Parnaíba, e no quesito Poema, a finalista piauiense foi a Unidade Escolar Lélia Silva Trindade, do município de Anísio De Abreu.

Os alunos e professores autores dos textos selecionados em cada categoria participarão da premiação nacional da olimpíada que acontece no próximo dia 13 de dezembro, na cidade de São Paulo (SP). Na oportunidade serão anunciados os cinco textos vencedores por cada gênero textual.

Confira a lista completa dos finalistas.

Outras Notícias

Notícias
08/05/2025

Projeto Turismo Escolar: Estudantes Seduc desbravam belezas, história e cultura piauiense em expedições

Notícias
08/05/2025

TME² 2025: Seduc disponibiliza Gabarito e Resolução Comentada em videoaulas para mais de 129 mil estudantes

Notícias
08/05/2025

Seduc conclui reforma da sede e reforça investimentos na modernização da rede estadual

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual