Ícone buscar

Curso técnico em agropecuária de Monte Alegre do Piauí realiza aula prática de Bovinocultura

  • 24/11/2016

Os alunos do Curso Técnico em Agropecuária de Monte Alegre do Piauí estão desenvolvendo, durante tudo o curso, aulas práticas envolvendo várias disciplinas. E nesta semana, eles tiveram a oportunidade de participar de um projeto de bovinocultura. 


O projeto tem o objetivo de fazer com que os alunos aprendam o manejo adequado, unindo teoria à prática, observando o funcionamento de uma fazenda e suas instalações, bem como vivenciando o momento de vacinação contra a febre aftosa.


De acordo com os professores responsáveis pela atividade, Alline Lustosa Mascarenhas Pessoa e Leea Ribeiro Mascarenhas Pessoa, os alunos precisam vivenciar  toda prática de  manuseio dos equipamentos aos animais. Também precisam conhecer as condições gerais de manejo que influenciam na produtividade bovina como as instalações e construções necessárias para a exploração de bovinos. 

"As condições gerais de manejo influenciam na produtividade bovina e para o manejo adequado são necessários observar alguns pontos essenciais para o sucesso da criação", enfatizou a professora Alline Lustosa.


Os alunos também tiveram a oportunidade de saber mais sobre as doenças que os acometem os bovinos, sendo uma das principais, a Febre aftosa, uma doença infectocontagiosa que ataca todos os animais de casco fendido, tais como os bovinos, os suínos, os caprinos e os ovinos. 

De acordo com os professores, os alunos são avaliados de forma contínua durante toda a viagem (aula prática), levando em consideração o comprometimento e desempenho nas atividades propostas. Os estudantes ainda precisam produzir relatórios para finalizar sua avaliação.





Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação