Ícone buscar

Unidade Escolar Tomáz Francisco de Sousa promove I Feira de Conhecimento, Arte e Cultura

  • 24/11/2016


Com a temática "Cultura Afro-Brasileira e indígena", a Unidade Escolar Tomáz Francisco de Sousa, localizada no município de Queimada Nova, realizou sua I Feira de Conhecimento, Arte e Cultura. A feira foi pensada após trabalho desenvolvido pelo Canal Educação, no mês de novembro, com aulas interdisciplinares que tiveram como tema "Arte da Escola".
 

O projeto foi uma oportunidade de mostrar as diversas habilidades dos alunos e também aumentar a socialização entre os funcionários da escola.
 
A temática visava tanto o reconhecimento e a valorização da identidade dos brasileiros, como também da cultura e da história dos índios e dos negros brasileiros, aprofundando o estudo sobre comunidades indígenas e Quilombolas de Queimada Nova, já que o município conta com uma comunidade indígena reconhecida, "Índios Cariri", e três comunidades Quilombolas: Sumidouro, Pitombeira e Baixa da Onça.

Para a realização do evento, os alunos desenvolveram várias atividades tais como: visita às comunidades indígena e quilombola, criação e desenvolvimento de paródias, danças, dramatizações, coreografias, slides, pinturas corporais e adereços que caracterizam os povos indígenas. 

Outras Notícias

Notícias
08/05/2025

TME² 2025: Seduc disponibiliza Gabarito e Resolução Comentada em videoaulas para mais de 129 mil estudantes

Notícias
08/05/2025

Seduc conclui reforma da sede e reforça investimentos na modernização da rede estadual

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual

Notícias
06/05/2025

Estudantes Seduc realizam prova para seleção de 1.260 vagas do projeto Laboratório de Redação