Ícone buscar

Rejane Dias entrega equipamentos a escolas e autoriza obras em São João do Piauí

  • 12/11/2016

Durante a agenda de trabalho na região Sul do Estado, a secretária  de Estado da Educação, Rejane Dias,  visitou na sexta-feira (11) o CEEP Dep. Francisco Antonio Paes Landim Neto, localizado no município de São  João do Piauí. A visita marcou a entrega de equipamentos para melhorar as estruturas das escolas da 12ª Gerência Regional de Educação.

Cerca de nove escolas foram contempladas com quadro de acrílico, ventiladores, computador, ar-condicionado, impressora, freezer, fogão, dentre outros equipamentos.



"Fizemos um esforço muito grande por entender o quanto é importante ter estes novos equipamentos, principalmente no ensino profissionalizante. Estamos entregando 231 equipamentos para o bom funcionamento da escola. Outra notícia boa aos nossos diretores foi o aumento da parcela da merenda escolar, que já foi garantido e, também o pagamento do transporte escolar", pontuou a secretária Rejane Dias.

A diretora Renata Carvalho comemorou a aquisição dos novos equipamentos para as escolas do município. "Estamos em festa por termos nossas demandas atendidas, como os aparelhos de ar-condicionado na nossa escola. A Seduc está possibilitando em nossa cidade escolas organizadas, estruturadas e que dão suporte aos nossos alunos, pois estrutura é parte fundamental na aprendizagem", comemorou.

Autorizações



Durante a viagem, a secretária Rejane Dias também realizou autorizações na área da educação durante agenda do governador do Estado, Wellington Dias, na solenidade de abertura da sexta edição do Festival da Uva, em São João do Piauí. Na oportunidade foram assinadas as autorizações  para abertura de processo licitatório para construção de quadra esportiva na U.E Paulo Freire do Assentamento Marrecas.

 Foram autorizadas ainda as licitações da construção da sede da 12ª Gerência Regional de Educação (GRE) e da sede da Universidade Aberta do Brasil, de São João do Piauí.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação