Ícone buscar

Alunos do EJA participam de palestras motivacionais e de conhecimento

  • 11/11/2016


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem implementando ações especiais para os alunos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da rede pública estadual. Esta semana, três escolas de Teresina que oferecem essa modalidade de ensino realizaram palestras motivacionais e de conhecimentos específicos para mais de 800 estudantes do turno da noite.

Autoestima foi o tema da palestra realizada para os alunos da Unidade Escolar Dep. Paulo Henrique Paes Landim. Os estudantes da escola Dom Helder Câmara aprenderam sobre cidadania e já na Unidade Escolar João Emílio Falcão Costa, o tema abordado foi alimentação saudável.


De acordo com a gerente da 19ª GRE (Gerência Regional de Educação), Marlene Silva, essas atividades são de suma importância para a autoestima dos alunos do turno da noite. "Essas ações fazem parte do Programa Jovens de Futuro e auxiliam no interesse desses estudantes pelas aulas, diminuindo a evasão escolar. Estamos muito felizes pelo apoio e empenho da Seduc na valorização das escolas e dos alunos", disse.

Com a realização das palestras, as escolas proporcionaram um momento de conhecimento e lazer para os estudantes da modalidade EJA (Ensino de Jovens e Adultos).



Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação