Ícone buscar

Alunos do curso de Segurança do Trabalho do Pronatec de Nazária fazem visita à fábrica

  • 10/11/2016


Os alunos do curso de Segurança do Trabalho do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do município de Nazária, fizeram uma visita técnica à fábrica do grupo Telhas Mafrense, nesta quarta-feira (9). Na ocasião, o orientador Amaury Rachid e a coordenadora Lucia Araújo acompanharam os 15 estudantes na visita.


Segundo Amaury, essas visitas são muito importantes já que engrandecem o conhecimento dos alunos. "Os alunos estão cursando o modulo II do curso de Segurança do Trabalho, logo fomos recebidos pelo gerente de segurança do grupo, Edson Aquino, que acompanhou os alunos e tirou as dúvidas", conta.

Para Lucia Araújo, os alunos estão se dedicando e muito felizes com a criação do curso no município, já que muitos tinham vontade de cursar e não tinham condição de se deslocar pra outro município.


"É gratificante ver os estudantes animados com o curso e com esse tipo de atividades práticas, já que é uma oportunidade de vivenciar a futura profissão deles. Muitos destes estudantes não terminaram o Ensino Médio e estavam sem definir o que fazer e agora eles têm a oportunidade de exercerem o que querem no próprio município de Nazária", afirma.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação