Ícone buscar

Antonino Freire realiza segundo módulo da formação em Biblioteca Escolar

  • 07/11/2016


Foi realizado na manhã desta segunda-feira (07), o quarto módulo do curso de Formação Continuada para Técnicos em Biblioteca Escolar ministrado pela professora mestre Hilda Mendes Freitas, que abordou  o tema "Breve Histórico da Escrita, Leitura e Livro". 


De acordo com Hilda Mendes Freitas, um dos maiores desafios da educação hoje e também dos profissionais que trabalham em biblioteca é formar "leitores" e não "ledores". "Quando se forma leitores, se trabalha pessoas capazes de interpretar, de ler as linhas e entrelinhas e não apenas decifrar palavras, sem relacioná-las ao contexto", explicou a  professora destacando a função social da leitura e da escrita.  

Para a aluna Maria de Fátima Lima, a formação representa uma oportunidade de atualização profissional. Já para a aluna Elizete de Sousa Ferreira,  um dos aspectos mais importantes do curso é a oportunidade de despertar a participação e a interação a partir das obras que trabalha. 


Segundo a coordenadora do curso, Carla Valéria Melo, o próximo módulo acontece dia 21 de novembro tendo como tema a "Concepção de Biblioteca Virtual e Física". "A proposta é que possamos despertar em nossos leitores pessoas mais críticas e capazes de interagir", explica.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026