Ícone buscar

Antonino Freire realiza quarto módulo do curso de Multimeios Didáticos

  • 03/11/2016


O Centro de Formação Antonino Freire realizou nesta quinta-feira (03) o quarto módulo do curso de multimeios didáticos, com o tema: Ensino Híbrido e desafios do conhecimento docente sobre a aprendizagem e mediação tecnológica, ministrada pela professora Adriana Rocha, do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI).


Na ocasião, a professora destacou a importância da customização do ensino. "Tudo hoje é feito sob medida para a pessoa para atender a necessidade de cada um", comparou a professora, destacando a importância dessa personalização  do ensino.  

De acordo com a coordenadora do curso, Franciane Sousa, o curso de Multimeios Didáticos visa difundir e mediar práticas colaborativas dos meios e recursos tecnológicos de informação e comunicação nas escolas da rede estadual da  Secretaria de Educação do Piauí para profissionais da educação.   


Durante o terceiro módulo, os alunos aprenderam sobre Editores de apresentação e planilhas: criação e edição. O módulo foi ministrado pelo professor Humberto Costa Silva, formador do Núcleo de Tecnologias educacionais de Timon e Formador do Núcleo de Tecnologias educacionais. 

Para os alunos, o curso é uma oportunidade de ampliar o leque de possibilidades de como o conhecimento pode ser trabalhado. "Nós professores precisamos saber usar as ferramentas tecnológicas como aliadas e a cada dia temos novos desafios nessa área", avalia a professora Adriana Silva, participante do curso. 



Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026