Ícone buscar

Delegação do Piauí se reúne para acertar detalhes dos Jogos Escolares da Juventude

  • 24/10/2016

Técnicos e oficiais da Delegação Piauiense que vão participar da Etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude, se reuniram na manhã desta segunda, (24) no auditório da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo.

Com viagem marcada para o próximo dia 8, para a cidade de João Pessoa (PB), parte da delegação participou do esclarecimento de dúvidas e informações a cerca dos procedimentos para a participação dos estudantes piauienses na competição, que acontece de 10 a 19 de novembro na capital da Paraíba.

De acordo com o chefe da delegação piauiense, Reginaldo Fonseca, 160 pessoas participarão desta etapa dos jogos, entre comissão técnica e alunos/atletas. Participaram do encontro o chefe da Delegação do Piauí, Reginaldo Fonseca, técnicos, auxiliares técnicos e oficiais da delegação.

"Essas reuniões sempre acontecem para que todos os técnicos participantes saibam suas atribuições no período da competição, tirem suas dúvidas quanto aos prazos e se atentem quanto às datas e horários dos congressos técnicos, jogos e ainda toda questão dos uniformes e documentação necessária dos alunos/atletas", disse Reginaldo.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos/atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas têm à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

 

 

Outras Notícias

Notícias
28/08/2025

Mais de 3 mil internos se preparam para o Encceja em presídios do Piauí

Notícias
28/08/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram novas obras da educação na zona sul de Teresina nesta sexta (29)

Notícias
27/08/2025

FestLuso na Escola leva oficina ao CETI Solange Viana e amplia programação cultural para estudantes da rede estadual

Notícias
27/08/2025

Em Uruçuí, Seduc leva tecnologia, inclusão e compromisso com a alfabetização para o "Diálogos pelo Piauí"

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades